Buenos (y fríos) Aires

Fiquei de voltar pra contar sobre as temperatura que encontrei em Buenos Aires, além da experiência com a comida e os lugares visitados…

Sobre os lugares visitados, serei breve e visual:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Se você reparou, eu tou de casaco em todas as fotos, menos nas primeiras, que são exatamente do primeiro dia, onde as temperaturas estavam adequadas ao mês em questão. A previsão do tempo prometia temperaturas amenas durante a manhã e a noite e temperaturas dignas de verão durante o dia. Para garantir, resolvi levar 3 casaquinhos de meia estação, achando que só ia ocupar espaço na mala. A realidade foi completamente outra. Nosso primeiro dia na rua foi um dia quente, como o previsto, mas mesmo nesse dia, durante a manhã parecia que haviam deixado a porta da geladeira aberta… nos dias seguintes o que aconteceu é que parecia que tinham levado a cidade pra dentro do freezer. Eventualmente, durante o dia, as temperaturas se elevavam e se você estava caminhando no sol até dava pra abandonar um pouco o(s) casaco(s), mas daí vinha um vento sei lá de onde, geladíssimo e eu me arrependia na hora de ter tirado a uma ou duas blusas que tava usando. A temperatura máxima que rolou ficou por volta dos 20 graus e durante o dia estava sempre por volta dos 16. O resultado foi um visual mendigo, em várias camadas e mesmo assim passamos frio, mas tudo bem, pelo menos não tava nublado.

Sobre a comida, ela também esteve fria. Quer dizer, teve um dia que ela esteve literalmente fria. Tipo gelada, tipo o cara tirar a carne da churrasqueira na minha frente, eu ir até a mesa,, sentar, cortar a carne, colocar na boca e ela estar fria.

Comida bonita e fria.

Comida bonita e fria.

No resto das nossas refeições encaramos purê com gosto de ferro; pizza gostosa, mas mal servida; mc donalds sem queijo, burger king idem; empanadas delicia; tartas de abobrinha e nenhum jamon ou queijo; e sei lá… já esqueci hahahaha. Basicamente não tive uma boa semana gastronômica.

Apesar do frio e da má experiência com as comidas, a soma da viagem foi positivíssima. Adorei e voltaria. E recomendo: vão, conheçam, experimentem e compartilhem.

Anúncios

4 comentários sobre “Buenos (y fríos) Aires

  1. Dani disse:

    O primeiro passo na rua era sempre aterrorizante no quesito frio…..
    E eu gostei dos doces de lá…e daquela bolacha de maizena recheada.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s