Au pair na Holanda

Criei essa sessão no blog para deixar as coisas mais organizadinhas. Aqui você encontrará praticamente tudo o que te interessar sobre o mundo “aupariano” na Holanda.

Pré-requisitos: O que é necessário para ser au pair nos Países Baixos.

Agências: Quais agências prestam o serviço aqui no Brasil.

Certidão de Nascimento e o Consulado: Como proceder quando o seu visto chegar ao consulado e como é o processo para a legalização da certidão de nascimento e a tradução juramentada.

Viajando barato na Europa: Dicas para aproveitar ao máximo o continente europeu a partir da Holanda.

A parte “meu processo” explica minha trajetória até aqui e também consta todas as datas e o andamento do meu processo.

Os Causos holandeses reúnem todos meus posts relacionados à vida na holanda: dia-a-dia, aventuras, viagens…

Os Causos auparianos reúnem todos meus posts relacionados ao processo pré e pós embarque para a Holanda como au pair.

Os mapas são minha maneira de manter organizada minhas explorações pelo continente europeu. O primeiro mapa trata da Holanda, lugares que quero conhecer e que já conheci. O segundo segue o mesmo esquema, mas vale para todo o resto da Europa.

E você também pode fazer parte do grupo de au pairs brasileiras nos Países Baixos no facebook: logo-link-grupo-facebook-problog_01

26 comentários sobre “Au pair na Holanda

    • Larissa Menon disse:

      Oi, o programa de au pair na Holanda paga entre 300 e 340 euros por mês. Apesar desse valor ser suficiente para você viver bem por lá (viajar, comer fora, passear, pagar seu transporte, comprar roupas) não é um valor que te permita guardar para trazer pro Brasil.
      Nunca ouvi de au pairs na Holanda que conseguiram fazer um pé de meia. Às vezes rola de você voltar com seu último salário ou coisa do tipo, mas nunca vi ninguém que tenha juntado dinheiro mesmo. Você pode até tentar, indo pra lá e poupando, não viajando, não comprando roupas ou mesmo não passeando muito, mas aí eu não vejo motivo pra você ir até lá e não aproveitar. 🙂

      Curtir

    • Maurine Dias disse:

      Minha sobrinha gostaria de ser au pair, pode me indicar qual a agência mais segura?
      E se o au pair tem liberdade para contato com sua família no Brasil?
      Qual suas dicas , conselhos para iniciantes nesta envestida.

      Curtir

      • Larissa Menon disse:

        Oi Maurine, aqui no proprio blog você encontra uma lista com várias agências. todas são seguras e regulamentadas pelo governo holandês.
        E todo au pair tem liberdade para contatar sua família no BR da maneira que preferir.

        Sobre dicas, poxa, podem ser tantas de todas as naturezas, recomendo ler o blog e caso queria saber algo específico, entre em contato comigo 🙂

        Beijos!

        Curtir

    • Larissa Menon disse:

      Olha, juntar dinheiro é complicado, pois o valor que recebemos não é alto e numa terra com roupas, comida, viagem e entretenimento barato e acessível, é difícil não querermos usufruir dessa estrutura e serviços. Ou seja, muitas vezes o dinheiro que recebemos enquanto au pair, é gasto lá mesmo.
      Mas se você for suuuper controlado, dá pra voltar com uma graninha sim, só não é muita coisa.

      Curtir

  1. Priscila disse:

    Oi Larissa! Vi que vc foi pra Holanda e mora em Brasília também. Se possível, gostaria de trocar algumas informações sobre o programa de au pair para a Holanda. Se puder me enviar um email (miranda.priscila@gmail.com)

    Obrigada! 😉☺️

    Curtir

  2. Cristiane disse:

    Oi Larissa, estou pensando em ser au pair na holanda, vc pode me passar uma agencia confiavel e dizer quanto tem q pagar? Adorei o blog,grata desde ja!

    Curtir

  3. Iara disse:

    Oi Larissa, quanto tempo em média leva entre organizar toda documentação e conseguir uma família?
    No meu caso tenho uma certa pressa, pois estou no limite da idade requisitada.

    Curtir

    • Larissa Menon disse:

      Oi Iara, o preenchimento da documentação varia muito, pode levar de 1 semana a 1 mês, talvez mais, porque na realidade as coisas acontecem no tempo que você levar.
      O mais importante é entrar em contato com as agências, ver o que elas exigem e a partir daí encaixar as exigências no tempo que você tem disponível.
      A questão de conseguir uma família é mais demorada, mas também pode variar muito, por isso não gosto de dar uma previsão exata. A média é de 4 meses, atualmente. Mas como disse, varia muito!
      Com quantos anos você está?

      Curtir

  4. Keyla disse:

    Oi, gostei bastante do seu blog tudo muito bem explicado.
    Você sabe me dizer até que idade pode ser au pair na Holanda, porque vi em alguns sites que é até 26 e outros dizem até 30.
    Ps. desculpe se vc ja falou sobre isso em algum post, mas não achei. rsrs
    Obrigada

    Curtir

    • Larissa Menon disse:

      Oi Keyla, a informação correta é 30 anos, as fontes que dizem 26 estão desatualizadas, pois desde 2012 a idade foi alterada para os 30 anos.

      Curtir

  5. Ariane disse:

    Oi Larissa, eu gostaria de saber o seguinte estou procurando visto para ser Au pair na Holanda, mas gostaria de saber se eu consigo ser Au pair sem uma agência só apenas com a família porque eu já tenho uma família mas eu gostaria de saber se teu preciso de uma agência pra conseguir o visto.

    Curtir

    • Larissa Menon disse:

      Oi Ariane, para a holanda você realmente precisa de agência para tirar o visto (mas não necessariamente para encontrar família), pois o visto é concedido através da agência e não da família. A família que você já tem precisa entrar em contato com uma agência (aqui no blog você encontra uma lista com algumas delas) e se cadastrar nela, você também vai precisar se registrar nessa mesma agência e depois disso a agência vai poder pedir o seu visto ao orgão de imigração.

      Beijos.

      Curtir

  6. Steff Lima disse:

    Uma amiga me disse que é possível ser au pair e ter filhos, existe realmente esta possibilidade da minha filha ir comigo?
    Estava me organizando para ir mas acabei engravidando.

    Curtir

    • Larissa Menon disse:

      Oi Steff, é permitido que mulheres com filhos sejam au pairs, mas infelizmente sua filha teria que ficar no Brasil enquanto você faz seu intercâmbio.

      Curtir

  7. Letícia disse:

    Oi Larissa, muito bons e uteis seus posts!!! Estou pensando em ser au pair na holanda e queria saber se, assim como nos eua, voce tem um periodo (1mes) de permanencia no pais apos o programa, para viajar etc.
    Nao sei se consegui me explicar bem, mas obrigada desde já.

    Curtir

  8. mikaele disse:

    para ser au pear é necessário falar inglês? uma amiga q mora na Holanda indicou o programa, mas não falo nada de inglês. 😦 obrigada adorei o blog

    Curtir

  9. Carol Carvalho disse:

    Oi,Larissa.
    Estou vendo em uma agencia o programa de Au pair na Holanda,você chegou a ver na intercultural?
    Também gostaria de saber sobre as referencias que eles pedem com crianças, essa referencia você tem que ter trabalhado com crianças ou só se você já ajudou a cuidar de crianças de conhecidos se isso adianta?
    Obrigada.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s