Passaporte novo em mãos!

Mal consigo acreditar que o drama do passaporte finalmente acabou!

Como contei aqui, eu havia marcado o atendimento na Polícia Federal de São Caetano, no Atende Fácil. Ele aconteceu no dia 11 /03/2013 e não sei se cheguei a comentar, mas minha maior preocupação era para o caso de meu atendimento atrasar, pois era o dia em que eu iria para Buenos Aires, num voo saindo de Guarulhos na hora do almoço! No fim deu tudo certo, ufa!

O site da PF recomenda que você cheguei lá 30 minutos antes do seu atendimento e como o meu era às 08:20 da manhã, lá estava eu numa fila na porta do Atende Fácil às 15 pras 08, só pra garantir. O posto no entanto, só abre às 08:00, então tive um tempinho pra bater papo com estranhos e comentar a burocracia que é pra tirar ou renovar o bendito passaporte. O senhor que estava atrás de mim estava lá com um monte de documento dos filhos para tirar um novo RG para eles, pois eles eram crianças quando fizeram o primeiro RG e os mesmos não foram aceitos na hora de tirar o passaporte porque agora as crianças já são adolescentes… o bom de só ter tirado o RG já adolescente é que nunca precisei passar por isso, hahaha.

Eu fui a primeira à chegar para o atendimento para o passaporte, mas não tinha o primeiro horário, que era às 08:10. Quando deu a hora do início, a mulher já chamou as pessoas daquele horário e do seguinte, das 08:15. Às 08:17 eu já havia sido chamada e não era nem 08:30 quando saí de lá com a guia para a retirada do meu novo passaporte!

Quando eu sentei para ser atendida a moça que me atendeu me perguntou se eu tinha alguma viagem marcada entre aquele dia, o dia 11, e o dia 19, hoje, que era quando o meu novo passaporte estaria disponível para a retirada. Eu a avisei que tinha a viagem para a Argentina, mas que usaria meu RG. Foi aí que tive meu coração cortado. Fiquei tão tristonha ao vê-la cancelando as páginas do meu antigo passaporte. Tadinho, ele tinha poucos carimbos, mas me acompanhou por tantos cantos! Que culpa tinha ele do Acordo de Schengen? Se ele não ganhou mais carimbos, a culpa é do Acordo e não dele… e agora ele estava lá, cancelado!

Ontem eu já dormi com o pensamento de que hoje era o dia de ir buscar o novo, pra não esquecer de jeito nenhum, pois eu precisava enviá-lo o mais breve possível para a Karin da House, pra evitar que isso se tornasse um empecilho no meu processo de au pair… e hoje consegui uma carona do meu irmão André até o Atende Fácil para buscar o danadinho. O atendimento mais uma vez foi super rápido, não fiquei nem 10 minutos dentro do local, mas sempre fico nervosa quando vou buscar documentos e afins, porque eles pedem que a gente verifique os dados e eu morro de medo de verificar mal e sair de lá com um documento errado.

Parece que verifiquei direitinho, pra mim pelo menos, os dados estão corretos e a minha cara até que não saiu tão mal quanto poderia, hahaha. Só não curti que eles deram um mega close no meu rosto e minha cara ficou mega trakinas… mas, né? Ficou uma trakinas bonitinha.

Passport_

Anúncios

3 comentários sobre “Passaporte novo em mãos!

  1. Willian disse:

    Olá!
    Hahaha, eu tenho o mesmo problema quando pedem para eu verificar as informações de um documento, fico lendo 30 vezes e ainda acho que vou sair do lugar e encontrar algum erro! Uma super paranóia que não me deixa em paz, é terrível. Espero que esteja tudo certinho! 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s