Destino de desejo: Wuppertal

Num pedacinho da Alemanha composto por cidades como Colônia, Düsseldorf, Essen, Dortmund e até mesmo Bonn, existe outra que me deixou bastante curiosa: Wuppertal.

A cidade tem apenas cerca de 350 mil habitantes e não é um polo turístico, é verdade, mas possui o Engelshaus, um pequeno museu sobre Friedrich Engels (sim, o do Manifesto Comunista) e também o museu Von der Heydt-Museum que tem uma boa coleção de arte que abrange os séculos 17 ao 20, com ênfase nos períodos de 1800 e começo dos 1900. Se você gosta de museu, pronto!

Se você aprecia outros tipos de arte, a cidade é a do grupo de dança da Pina Bausch e você pode descobrir aqui quando o grupo estará se apresentando na cidade.

Ao ar livre parece ser possível flanar bastante, além de visitar um parque repleto de jardins chamado Hardt. Tem também um zoológico e eu piro num zoológico, então já era.

Apesar de tudo isso, o que mais me chamou a atenção foi outra coisa, foi o Schwebebahn:

Esse monotrilho ao contrário me deixou maluca quando o vi no documentário sobre a Pina e o que eu mais queria era correr na internet e descobrir onde ele ficava. E foi mais óbvio do que eu pensava, haha, ele fica na própria cidade da companhia de dança! E eu preciso andar nesse negócio! Ele vai a 8 metros de altura em relação ao solo e a 12 quando passa sobre o rio Wupper e foi inaugurado em 1901. Desde então ele se expandiu e até hoje é utilizado normalmente como meio de transporte na cidade!

Se um dia eu conseguir andar nesse negócio eu não vou deixar de contar aqui, então quem sabe? Aguardem e fiquem ligadinhos!

Anúncios

2 comentários sobre “Destino de desejo: Wuppertal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s