Num pedacinho da Alemanha composto por cidades como Colônia, Düsseldorf, Essen, Dortmund e até mesmo Bonn, existe outra que me deixou bastante curiosa: Wuppertal.
A cidade tem apenas cerca de 350 mil habitantes e não é um polo turÃstico, é verdade, mas possui o Engelshaus, um pequeno museu sobre Friedrich Engels (sim, o do Manifesto Comunista) e também o museu Von der Heydt-Museum que tem uma boa coleção de arte que abrange os séculos 17 ao 20, com ênfase nos perÃodos de 1800 e começo dos 1900. Se você gosta de museu, pronto!
Se você aprecia outros tipos de arte, a cidade é a do grupo de dança da Pina Bausch e você pode descobrir aqui quando o grupo estará se apresentando na cidade.
Ao ar livre parece ser possÃvel flanar bastante, além de visitar um parque repleto de jardins chamado Hardt. Tem também um zoológico e eu piro num zoológico, então já era.
Apesar de tudo isso, o que mais me chamou a atenção foi outra coisa, foi o Schwebebahn:
Esse monotrilho ao contrário me deixou maluca quando o vi no documentário sobre a Pina e o que eu mais queria era correr na internet e descobrir onde ele ficava. E foi mais óbvio do que eu pensava, haha, ele fica na própria cidade da companhia de dança! E eu preciso andar nesse negócio! Ele vai a 8 metros de altura em relação ao solo e a 12 quando passa sobre o rio Wupper e foi inaugurado em 1901. Desde então ele se expandiu e até hoje é utilizado normalmente como meio de transporte na cidade!
Se um dia eu conseguir andar nesse negócio eu não vou deixar de contar aqui, então quem sabe? Aguardem e fiquem ligadinhos!
curti o trem maluco ai. ainda vou nesse esquema =]
CurtirCurtir
Também tá nos meus planos e se der certo, quando eu estiver na holanda não estarei muito longe dele! 🙂
CurtirCurtir