Mogwai: Batcat

Batcat, single tirado do último disco (e pra mim, sensacional) da banda escocesa de post-rock, Mogwai, The Hawk Is Hawking.

Nele, acompanhamos uma garota camponesa que começa a ser perseguida por outros dois garotos mascarados, aparentemente interessados em algo que ela carrega consigo. A perseguição passa por campos, florestas e adentra numa caverna. Dentro dela, os garotos acabam encontrando por algo que não esperavam.

Esse clipe já tem mais de um ano, na verdade, mas como o roch é poderosíssimo (lolol) achei justo colocar aqui agora, aproveitando que estou voltando à minha programação normal.

Mas então, além desse disco ter músicas com alguns dos títulos mais geniais que eu já vi (I’m Jim Morrison, I’m dead; I Love You, I’m Going to Blow Up Your School;The Sun Smells Too Loud), as próprias músicas são ótimas e valem cada play que você der.

A direção de Batcat é do Dominic Hailstone, um ingles doido que começou fazendo maquiagem e já trabalhou com diretores como Danny Boyle, Chris Columbus e Chris Cunningham. Foi ele quem dirigiu também o Holy Tears do ISIS (que também merece um post aqui).

Destaque também pra fotografia e a arte, que no caso do Dominic são sempre detalhes à parte.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s