Agências

De acordo com algumas mudanças feitas pelo IND (orgão responsável pela imigração na Holanda) na lei que regula o programa de Au Pair no país (MOMI), as agências tiveram que atualizar seus preços para poderem se enquadrar nas novas exigências. Agora a taxa de inscrição da candidata a au pair deve ser de 34,00 euros em qualquer agência. Além disso quem deve arcar pelo custo das passagens de ida e volta para Holanda é a au pair.

De todo modo, ainda é possível que algumas agências apresentem valores e condições diferentes. De todas as agências, as que mais recomendo são a House of Brazil e a HBN.

CI – Central de Intercâmbio
A CI, Central de Intercâmbio, talvez seja uma das agências mais conhecidas para esse tipo de programa, podendo te levar para os EUA, Alemanha, Áustria, França e Holanda. A agência trabalha apenas com candidatas mulheres e pede que as participantes tenha disponibilidade para participar do programa pelos 12 meses de duração. Além disso, na questão do idioma pede que as candidatas tenha nível intermediário de Inglês ou Alemão.

O processo é feito fisicamente e existem diversas unidades da CI por todo o país. Quanto ao tempo para o match, a agência recomenda que você entre em contato com a agência com pelo menos 6 meses de antecedência à sua data de embarque desejada.

Preço: A taxa de inscrição + taxa do serviço de aconselhamento somam 200,00 euros. Mas após o match a au pair é reembolsada em 166 euros, tornando o preço real do programa os 34,00 euros conforme o exigido pelo IND. A candidata deve arcar pelo pagamento da passagem.

*os dados estão desatualizados e serão revistos

Intercultural
A Intercultural realiza o programa de au pair para a Alemanha, França, EUA e Holanda. No entanto os pré-requisitos que a agência pede são um pouco mais rigorosos que o IND estabelece para o programa na Holanda, por exemplo, a agência trabalha apenas com candidatas do sexo feminino e exige carteira de motorista internacional válida.

O processo é feito fisicamente e existem diversas filiais da agência espalhadas pelo Brasil. Sobre o tempo previsto para o match, a agência prevê um período de 3 meses.

Preço: Para saber valores do programa é necessário entrar em contato com a agência para receber um orçamento.

House of Orange
A House of Orange é a maior agência holandesa que trabalha no Brasil por intermédio de sua representante nacional, a House of Brazil. Essa agência tem bastante experiência no mercado e há 4 anos trabalha com a Karin, responsável pela House of Brazil, para que candidatas brasileiras possam se inscrever e receber um acompanhamento completo e pessoal. Os requisitos para se inscrever são os estabelecidos pelo IND.

O processo é feito online e para entrar em contato com a Karin é só mandar um e-mail para: house-brazil@hotmail.com. A agência costuma realizar o match cerca de 5 semanas após a entrega do application.

Preço: o valor da inscrição é de 34,00 euros
Passagem: 700,00 euros
(O restante do valor, caso haja, é pago pela família)

HBN (Huisje Boompje Nanny)
A HBN também é uma agência holandesa que opera no Brasil por meio de suas agentes, a Nadja e a Flávia. Os pré-requisitos para se inscrever na agência são os mesmos que o IND estebelece.

Todo o processo é feito online e para entrar em contato com as agentes você pode preencher o próprio formulário do site que seu contato será repassado à elas, ou então enviar um e-mail diretamente: brazil@hbnaupairservices.com. O match costuma acontecer cerca de 2 meses após a inscrição.

Preço: 30 euros de inscrição após o match
Passagem: 700,00 euros (O restante do valor, caso haja, é pago pela família)

World Study

A World Study pode te levar como au pair para países como: Irlanda, Alemanha, Holanda, EUA, França, China, Bélgica, Austrália e Áustria. Dos pré-requisitos para o programa na Holanda, a agência exige que o candidato (de ambos os sexos) nunca tenha tido Hepatite e também não seja fumante.

O processo é feito fisicamente e existem várias lojas da agência espelhadas pelo Brasil. O site não dá indicação do tempo que se leva até conseguir o match.

Preço: O site da agência é bastante impreciso, por isso mesmo recomendo que você entre em contato com eles pelo próprio site ou visite alguma das lojas.

Au Pair Trust

A Au Pair Trust é uma agência holandesa e as brasileiras que foram para a Holanda por ela, o fizeram ao entrar para a agência após o pre-match, conhecendo as famílias por outros meios e em seguida se inscrevendo na agência para o processo de visto.

Au Pair Amsterdam

Mesmo caso da anterior, a Au Pair Amsterdam é uma agência holandesa e as brasileiras que foram para a Holanda por ela, o fizeram ao entrar para a agência após o pre-match, conhecendo as famílias por outros meios e em seguida se inscrevendo na agência para o processo de visto. Porém, é possível entrar em contato com a agência por meio do site e consultá-los sobre uma inscrição com eles desde o início do seu processo.

Preço: Não disponível no site, é recomendado que se entre em contato diretamente com a agência.

 

Outras agências:
Au Pair International – não trabalha com app de brasileiras, mas ajuda em casos de pre-match.
Au Pair Nederland – trabalha com brasileiras em caso de pre-match.
Au Pair Interactive – trabalha com brasileiras em caso de pre-match.

 

* página atualizada em 08/06/2015 para revisão de valores, processos e também adição de outras agências.

21 comentários em “Agências

  1. Oi Larisaa! Adorei aeu blog e você está mr ajudando muito com o meu (início) processo de Intercâmbio como Au Pair. Mas tenho uma pergunta, eu li que você escolheu a agencia House of Brazil e tal, mandei e mail pra ela e fui respondida, mas quando comecei a pesquisar sobre a agência simplesmente nao encontrava NADA a respeito, você foi a única garota q encontrei na internet falando sobre ela… Entrei no House of Orange e tal, eles são registrados no iapa, mas fiquei desconfiada pelo fato de não ter nada nem no facebook… Como voce fez para ganhar confiança nela? Hahaha… Pq pelo visto ela é a que melhor da condições de preços e tal… Me ajuda hahaha beijos

    Curtir

  2. Lari,
    Gostaria de uma ajuda para saber a melhor empresa!
    qual a media de gastos para ir – no total
    E porque a HBN é melhor que a CI – são as duas que me retornaram o contato..
    Obrigada!

    Curtir

    1. Oi, então!
      Eu não posso te dizer qual A melhor, pq cada uma trabalha de um jeito, mas todas são boas. A média de gastos pra ir, no total também varia agência pra agência, e como eu não sigo a parte financeira tão de perto, não acho justo eu falar uma coisa aqui e no fim não ser. Aqui no post tem os valores que cada uma cobra, não tem? daí já dá pra tirar uma base.
      E a HBN é melhor que a CI, na minha e na opinião de outras meninas, pq a HBN é uma agência holandesa com agentes no Brasil, elas trabalham diretamente com a dona da agência e isso mantém as infos mais corretas e o atendimento muito mais rápido. Na CI, a agência é brasileira e lá na Holanda é outra agência, a Travel Active, então são duas agências diferentes trabalhando no mesmo processo, às vezes a comunicação não é tão rápida e o pior mesmo é que o atendimento dos agentes nas CIs nem sempre é o mais preparado, aparentemente não tem um treinamento específico pra atender meninas que querem ir pra Holanda e mta informação vem errada ou atravessada.

      Curtir

  3. Oieee, cara eu amo teu blog. De verdade. Queria ter mais tempo pra acompanhar os vídeos e os posts, mas o trabalho me mata. kkk Anyway, esse fds vou tentar fazer uma maratona no seu canal. Hahaha Continue postando seeeeeeeeeeeeeeempre. Beijããão!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Andréia! Que bom que você gosta do blog! É super gostoso receber esse tipo de comentário, então, muito obrigada! Eu pretendo continuar postando os vídeos, então pode continuar acompanhando sempre! hahaha

      Beijos!!

      Curtir

  4. Amei o blog!! Mas vc ainda indicaria a ci?? Acho q esse lance de agência vai de pessoa para pessoa neh? Até pq a agência pode ser a melhor mas quem vai fazer nosso ano de aupair somos nos!! Bjs

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Rayane, exatamente!
      A agência varia muito de pessoa pra pessoa, por isso tento deixar todas disponíveis aqui. Você entra em contato com as que te interessam e vê qual prefere. Acho que escolher a agência é tão importante e íntimo quanto escolher a host family 😀

      Curtir

  5. Oi, Lari! Gosto muito do seu blog e você está me ajudando muito desde que escolhi a Holanda como meu destino como au pair. Sempre que tenho alguma dúvida venho aqui haha Sucesso ❤️

    Curtir

  6. Oi Larissa, tudo bom?
    Adorei seu post, muitas dicas legais.
    Gostaria de saber se você sabe me dizer alguma agência que trabalha com au pairs masculinos do Brasil ou da Holanda?
    abraço!

    Curtir

    1. Oi Roberto, no brasil nós temos a House of Brazil, braço da holandesa House of Orange que trabalha com male au pairs.
      As agencias holandesas que não trabalham com representantes brasileiros também costumam aceitar au pairs masculinos, normalmente quando o au pair e a host family entram em contato com elas com o match já feito.
      Espero ter ajudado, beijos!

      Curtir

  7. Boa tarde!! Minha dúvida é sobre o limite de idade..isso quem estipula é o país ou a própria agência? Para a Holanda o limite sempre será de 30 anos? Obrigada!!

    Curtir

    1. Oi Sabrina! Quem estipula o limite de idade é o país. A Holanda tem uma lei que regulamenta o intercâmbio/atividade de au pair e nessa lei está estipulada a idade limite que é de 30 anos… e as agências precisam cumprir esse limite.

      Curtir

  8. Oi lindona! Tb adoro seu blog! E minha dúvida é a mesma da colega aqui de cima. Vc sabe quais outros países a idade limite é 30? Grande beijo e sucesso!

    Curtir

  9. Pingback: Hbn Au Pair Login

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.