Au pair na Holanda

Criei essa sessão no blog para deixar as coisas mais organizadinhas. Aqui você encontrará praticamente tudo o que te interessar sobre o mundo “aupariano” na Holanda.

Pré-requisitos: O que é necessário para ser au pair nos Países Baixos.

Agências: Quais agências prestam o serviço aqui no Brasil.

Certidão de Nascimento e o Consulado: Como proceder quando o seu visto chegar ao consulado e como é o processo para a legalização da certidão de nascimento e a tradução juramentada.

Viajando barato na Europa: Dicas para aproveitar ao máximo o continente europeu a partir da Holanda.

A parte “meu processo” explica minha trajetória até aqui e também consta todas as datas e o andamento do meu processo.

Os Causos holandeses reúnem todos meus posts relacionados à vida na holanda: dia-a-dia, aventuras, viagens…

Os Causos auparianos reúnem todos meus posts relacionados ao processo pré e pós embarque para a Holanda como au pair.

Os mapas são minha maneira de manter organizada minhas explorações pelo continente europeu. O primeiro mapa trata da Holanda, lugares que quero conhecer e que já conheci. O segundo segue o mesmo esquema, mas vale para todo o resto da Europa.

E você também pode fazer parte do grupo de au pairs brasileiras nos Países Baixos no facebook: logo-link-grupo-facebook-problog_01

33 comentários em “Au pair na Holanda

    1. Oi, o programa de au pair na Holanda paga entre 300 e 340 euros por mês. Apesar desse valor ser suficiente para você viver bem por lá (viajar, comer fora, passear, pagar seu transporte, comprar roupas) não é um valor que te permita guardar para trazer pro Brasil.
      Nunca ouvi de au pairs na Holanda que conseguiram fazer um pé de meia. Às vezes rola de você voltar com seu último salário ou coisa do tipo, mas nunca vi ninguém que tenha juntado dinheiro mesmo. Você pode até tentar, indo pra lá e poupando, não viajando, não comprando roupas ou mesmo não passeando muito, mas aí eu não vejo motivo pra você ir até lá e não aproveitar. 🙂

      Curtir

    2. Minha sobrinha gostaria de ser au pair, pode me indicar qual a agência mais segura?
      E se o au pair tem liberdade para contato com sua família no Brasil?
      Qual suas dicas , conselhos para iniciantes nesta envestida.

      Curtir

      1. Oi Maurine, aqui no proprio blog você encontra uma lista com várias agências. todas são seguras e regulamentadas pelo governo holandês.
        E todo au pair tem liberdade para contatar sua família no BR da maneira que preferir.

        Sobre dicas, poxa, podem ser tantas de todas as naturezas, recomendo ler o blog e caso queria saber algo específico, entre em contato comigo 🙂

        Beijos!

        Curtir

    3. Olha, juntar dinheiro é complicado, pois o valor que recebemos não é alto e numa terra com roupas, comida, viagem e entretenimento barato e acessível, é difícil não querermos usufruir dessa estrutura e serviços. Ou seja, muitas vezes o dinheiro que recebemos enquanto au pair, é gasto lá mesmo.
      Mas se você for suuuper controlado, dá pra voltar com uma graninha sim, só não é muita coisa.

      Curtir

  1. Oi Larissa! Vi que vc foi pra Holanda e mora em Brasília também. Se possível, gostaria de trocar algumas informações sobre o programa de au pair para a Holanda. Se puder me enviar um email (miranda.priscila@gmail.com)

    Obrigada! 😉☺️

    Curtir

  2. Oi Larissa, estou pensando em ser au pair na holanda, vc pode me passar uma agencia confiavel e dizer quanto tem q pagar? Adorei o blog,grata desde ja!

    Curtir

  3. Oi Larissa, quanto tempo em média leva entre organizar toda documentação e conseguir uma família?
    No meu caso tenho uma certa pressa, pois estou no limite da idade requisitada.

    Curtir

    1. Oi Iara, o preenchimento da documentação varia muito, pode levar de 1 semana a 1 mês, talvez mais, porque na realidade as coisas acontecem no tempo que você levar.
      O mais importante é entrar em contato com as agências, ver o que elas exigem e a partir daí encaixar as exigências no tempo que você tem disponível.
      A questão de conseguir uma família é mais demorada, mas também pode variar muito, por isso não gosto de dar uma previsão exata. A média é de 4 meses, atualmente. Mas como disse, varia muito!
      Com quantos anos você está?

      Curtir

  4. Oi, gostei bastante do seu blog tudo muito bem explicado.
    Você sabe me dizer até que idade pode ser au pair na Holanda, porque vi em alguns sites que é até 26 e outros dizem até 30.
    Ps. desculpe se vc ja falou sobre isso em algum post, mas não achei. rsrs
    Obrigada

    Curtir

    1. Oi Keyla, a informação correta é 30 anos, as fontes que dizem 26 estão desatualizadas, pois desde 2012 a idade foi alterada para os 30 anos.

      Curtir

  5. Oi Larissa, eu gostaria de saber o seguinte estou procurando visto para ser Au pair na Holanda, mas gostaria de saber se eu consigo ser Au pair sem uma agência só apenas com a família porque eu já tenho uma família mas eu gostaria de saber se teu preciso de uma agência pra conseguir o visto.

    Curtir

    1. Oi Ariane, para a holanda você realmente precisa de agência para tirar o visto (mas não necessariamente para encontrar família), pois o visto é concedido através da agência e não da família. A família que você já tem precisa entrar em contato com uma agência (aqui no blog você encontra uma lista com algumas delas) e se cadastrar nela, você também vai precisar se registrar nessa mesma agência e depois disso a agência vai poder pedir o seu visto ao orgão de imigração.

      Beijos.

      Curtir

  6. Uma amiga me disse que é possível ser au pair e ter filhos, existe realmente esta possibilidade da minha filha ir comigo?
    Estava me organizando para ir mas acabei engravidando.

    Curtir

    1. Oi Steff, é permitido que mulheres com filhos sejam au pairs, mas infelizmente sua filha teria que ficar no Brasil enquanto você faz seu intercâmbio.

      Curtir

  7. Oi Larissa, muito bons e uteis seus posts!!! Estou pensando em ser au pair na holanda e queria saber se, assim como nos eua, voce tem um periodo (1mes) de permanencia no pais apos o programa, para viajar etc.
    Nao sei se consegui me explicar bem, mas obrigada desde já.

    Curtir

  8. para ser au pear é necessário falar inglês? uma amiga q mora na Holanda indicou o programa, mas não falo nada de inglês. 😦 obrigada adorei o blog

    Curtir

  9. Oi,Larissa.
    Estou vendo em uma agencia o programa de Au pair na Holanda,você chegou a ver na intercultural?
    Também gostaria de saber sobre as referencias que eles pedem com crianças, essa referencia você tem que ter trabalhado com crianças ou só se você já ajudou a cuidar de crianças de conhecidos se isso adianta?
    Obrigada.

    Curtir

    1. Oi Carol e July!
      Quando eu fui au pair a Intercultural ainda não era tão forte com o programa para a Holanda como é hoje em dia, por isso não a consultei, mas tenho acompanhado e visto que ela tem funcionado bem para muitas futuras au pairs!

      Sobre as referências, não precisa ter sido trabalho de carteira assinada, nem nada. Normalmente a comprovação se dá por meio de depoimentos dos pais das crianças de quem você cuidou ou do responsável pelo lugar onde você cuidou das crianças (se foi ONG, escola infantil, buffet de festas, escolinha da igreja, etc.).

      Curtir

  10. Mto bom seus posts! Sou au pair na Alemanha e tenho mta vontade de aplicar pra Holanda! Vc sabe se é possivel aplicar daqui da alemanha, sem precisar voltar pro Brasil? Obrigada!

    Curtir

    1. Oi Natalia, é possível sim.
      Recomendo você entrar em contato com o consulado holandês próximo aonde você mora e também com o IND (orgão de imigração holandês) para ver quanto tempo de visto de residente você precisa ter ainda na Alemanha para requerer o seu visto para a Holanda.
      Mas tendo residência fixa por mais de 6 meses no país que você estiver morando no momento do requerimento do visto para a Holanda, garante que você possa realizar o processo aí, sem precisar vir ao Brasil.

      Curtir

  11. Ola, Larissa!! tudo bem?
    Achei voce por intermedio de outro canal.
    Estou buscando um intercambio, e por acaso achei o programa de au pair na holanda. Mesmo q faz muito tempo queria que vc contasse sua experiencia, quero ir para desenvolver o ingles e o custo eh muito mais em conta que fazer curso de Ingles e trabalhar em paises como por exemplo a Australia, irlanda, que eh minha outra opcao. Porém como quero aprender Ingles tenho Dominio acredito que pre intermidiario/intermediario tenho receio em relacao a holanda pois o ingles nao eh o idioma principal. Gostaria de saber como sua opiniao e sobre fazer o curso de ingles ai na holanda tambem cono é. Agradeço muito a atencao!! Abraços, Ana. Se puder me escrever, email:anavizacre@gmail.com

    Curtir

  12. olá ,
    gostaria de saber extamente sobre a idade …
    me falaram em Amesterdam , que até 31 anos poderia ir !
    pode me confirmar se é real essa informação?

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.