[vídeo] DROPS #6 – Certidão de Nascimento

Oi gente!

Eu sei que o dia de vídeo sobre au pair foi ontem, mas vocês sabem como é, né?

Seguindo a rotina de vídeos que tiram dúvidas sobre o processo de ser au pair na Holanda, o vídeo da vez explica o que a página “certidão de nascimento e consulado” já diz sobre a parte da certidão (inclusive, o vídeo está lá pra sempre pra quem quiser assistir), mas acho que reforçar as informações numa mídia diferente poderia ser legal pra todo mundo.

Curtiu? Dá um joinha lá no youtube, assim o youtube sabe que todo mundo adora, mostra mais nos resultados das pesquisas e mais gente assiste o vídeo e é ajudada 🙂
E não se esquece de se inscrever lá no canal

Anúncios

2 comentários sobre “[vídeo] DROPS #6 – Certidão de Nascimento

  1. Aline Bora disse:

    Oi Lari!
    Minha certidão é do Estado de São Paulo, mas atualmente moro em Camboriú, Santa Catarina. Será que tem como emitir essa outra via aqui?
    Ou eu teria que ir lá em SP? 😫

    Curtir

    • Larissa Menon disse:

      Oi Aline!
      A gente precisa retirar a segunda via da certidão de nascimento exatamente no mesmo cartório onde fomos registrados porque ela fica armazenada num livro e tal. Até onde eu sei, não precisa ser você retirando a segunda cópia, pessoalmente, pq no nosso RG tem o número do livro e a página onde nossa certidão está, então pode ser outra pessoa. O ideal é você ligar no cartório e perguntar qual procedimento eles adotam, porque isso varia muito de cartório para cartório.

      Beijos!

      Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s