Sexta-feira é dia de dica de au pair! Uh uhul!
Hoje o tema é: Dá pra se virar sem falar holandês lá na Holanda? E dá pra melhorar o inglês que você já tem por lá também?
Dá o play pra conferir:
Agora, essas dicas são pra alguém que quer ser au pair, claro. Se você quer ser um expatriado, aprender a língua local é importantíssimo, não há discussão sobre isso. Um(a) au pair fica no país por no máximo um ano e nesse período, realmente, não há necessidade de você se aprofundar muito no holandês, porque o inglês, sim, dá conta do seu dia a dia. Então, entre continuar estudando inglês ou pegar o básico do holandês, nesse caso, compensa mais escolher o primeiro. O que você pegar de holandês no dia a dia já está ótimo, e você sempre pega alguma coisa aqui e outra ali.
As dicas que dei no vídeo, de forma mais estruturada são:
Em relação ao sotaque, o sotaque dos holandeses costuma ser bem claro, eles pronunciam todas as palavras super bem.
Eu sempre mostro os vídeos dessa mulher, pq ela me lembra muito a maneira como meus hosts falavam:
https://www.youtube.com/watch?v=hov3i0CPRLE
Espero ter ajudado!
Beijos!
Olá!
Primeiramente, obrigada pelas dicas e parabéns pela iniciativa em ajudar outras pessoas.
Meu inglês é básico, mas tenho estudado para avançar mais… Gostaria de saber se é possível conseguir uma família que aceite inglês básico (pelo o que você viu por lá).
Obrigada desde já!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oi Gabriela!
Então, se você souber se comunicar bem, mesmo com o inglês básico, não tem problemas. Não é só o inglês que conta na hora de decidir pelo match e eu conheci algumas meninas que se deram muito bem com o inglês básico e melhoraram muito, mas acho que se vc entrar em contato com alguma agência fica mais fácil de saber se o seu inglês é suficiente pra poder se inscrever no programa 🙂
Beijos!
CurtirCurtir