Ice skating na Museumplein

Aparentemente eu contei pra vocês já sobre Spakenburg e tbm sobre o Hoge Veluwe… um dos meus últimos “passeios” foi ir patinar na famigerada pista de gelo que é montada no espelho d’água que tem em frente ao Rijskmuseum na Museumplein.

Chegou dezembro e as fotos das outras au pairs se arriscando no gelo começaram a pipocar… e eu preciso fazer um parentese aqui: quando estive em Amsterdam em 2009, antes de visitar o Van Gogh Museum eu vi a pista de patinação (bem mais humilde na época e também estava vazia porque era 9 da manhã num dia útil.) e quis muuuuuuito me aventurar, mas fui aconselhada pela Fer a adiar o contato com o gelo/neve pesada para Salzburg. Achei uma boa sugestão e acabei não patinando naquela vez… ou seja, agora eu estava muito, mas muito empolgada pela possibilidade.

IMG_6407

Falei com a Vitória e combinamos que num domingo de dezembro iriamos patinar. Pegamos um trem na hora do almoço e quando chegamos estávamos famintas… não tenho certeza se foi nesse dia que fomos numa hamburgueria delícia chamada Burger Bar ali na Kolksteeg… e bom, se não foi, de qualquer jeito fica a dica! O lugar é minúsculo, mas os sanduíches tem um tamanho de respeito e são saborosos! Se não comemos ali nesse dia, foi em outro… talvez nesse dia a gente tenha ido no Sabor de Maria? Gente, já não me lembro! Ambas opções são ótimas e baratas… e no Sabor de Maria ainda tem a vantagem de ser comida brasileira com gostinho de caseira maravilhosa e também tem vários quitutes incríveis (alô coxiiiinha)!

Mas não, péra, eu acho que comemos o hamburguer mesmo, passamos, olhamos umas lojas e então rumamos para a Museumplein. Vale lembrar que o dia que escolhemos ir foi um domingo e mesmo assim, o lugar estava LOTADO, mesmo que tenhamos chegado já no final do dia. E o pior, o lugar estava lotado de adolescentes kamikazis que não estavam preocupados com a segurança dos demais patinadores e sim em praticar algo que chamei de boliche humano. Eu sei, eu sei… foi um infortúnio meu mesmo… as outras meninas não vivenciaram tal experiência tão estressante quanto foi pra mim e a Vitória não pareceu se incomodar tanto quanto eu também. No final, tinhamos pagado por 2 horas de utilização da pista e acabamos ficando apenas cerca de 40 minutos. Não me entendam mal, eu achei divertido, mas é um pouco complicado pegar o jeito da coisa e eu achei mais difícil ainda ao tentar desviar de adolescentes errantes em altas velocidades.

IMG_6349

IMG_6355

IMG_6383

toda torta

Outro detalhe é que além de lotado o lugar, não havia lotação máxima e também não havia nenhum fiscal vendo se já tinham ou não acabado as duas horas das pessoas na pista, pra completar, não tinha guarda-volumes, então você acabava entrando no ring de patinação com sua bolsa, ou a deixava escondidinha junto com seu sapato debaixo de algum banco e tal. É claro, os holandeses achavam seguro, mas eu sempre tenho aquela paranoia de não confiar nem em mim mesma hahahahaha. Deixei a bota lá, não lembro se deixei a bolsa, mas mesmo a bota fiquei preocupada de largar sozinha, tava achando que ia voltar descalça pra casa.

IMG_6396

quantos likes essas gatinhas merecem?

Saindo de lá, com as botas calçadas, resolvemos tomar um chocolate quente ali na Museumplein, tem um café/restaurante bem do lado da lojinha dos museus… a mesma onde comprei minha coleção de amigos pintores-bonecos de dedo em 2009 <3. Lá experienciamos outra maravilhoso atendimento holandês, onde o cliente não é prioridade. A Isa nos encontrou lá e depois de sermos mal atendidas pra tomar aquele chocomel horroroso que é o chocomel, fomos para a Leidsplein onde também tinha uma pista de patinação, infinitamente mais vazia e organizada, e menor também é verdade. Aproveitamos para comermos várias Oliebollen deliciosas e outras coisinhas gordas e gostosas numas barraquinhas do “mercado de natal de Amsterdã”. A gente comeu muito esse dia, foi ótimo hahahaha.

Pronto, esse foi o dia que patinamos em Amsterdã.

IMG_6393

Anúncios

Um comentário sobre “Ice skating na Museumplein

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s