Mais um sobre a ansiedade…

Não encaro começos de ano como “recomeços” da mesma maneira que não enxergo as segundas-feiras como finalmente a oportunidade para começar uma nova dieta. Pra mim, a gente pode mudar o rumo das coisas à qualquer momento e é isso que costumo fazer. Começo uma nova rotina alimentar e de exercícios em plena quinta-feira, revejo o que quero mudar à qualquer semana do ano e assim vou levando.

De qualquer maneira, não importa como encaro essas coisas, a questão é que estamos no começo de 2013 e tudo está praticamente como estava nas últimas vezes que escrevi aqui… ainda estou no escuro, mas numa situação que não depende só de mim.

No final de dezembro recebi um e-mail da Karin me dizendo que 2 famílias estavam com o meu app e que só saberíamos se elas iriam querer falar comigo agora em janeiro, por isso mesmo eu deveria deixar isso de lado, curtir a família, os amigos, as festas. E foi isso o que eu fiz… e o tempo voou! Semana passada mandei um e-mail para ela apenas para confirmar como seria agora, quando a House of Orange voltaria de férias e tal. Ela me respondeu dizendo que a agência voltaria no dia 07 (última segunda) e já entraria em contato com as famílias para finalizar os matchs em andamento.

Ok, tudo certo. E daí que ferrou, né? Eu sei, a semana ainda nem terminou, mas só o fato de ainda não ter recebido um e-mail dizendo que uma família quer conversar comigo tá me deixando à flor da pele. Que coisa mais imbecil, não? Eu sou plenamente consciente que é possível que nenhuma das famílias queiram me conhecer e isso não quer dizer que há alguma coisa de errada comigo ou com meu application (pelo menos, acho que não à essa altura) e mesmo que uma delas queira falar comigo, sou plenamente consciente de que só se passaram 4 dias desde que a House voltou de férias e que isso não quer dizer necessariamente de que eles já tiveram tempo de dar andamento ao meu processo ou que a família já estava lá de prontidão com uma decisão tomada.

Enfim, a cabeça tá no lugar e o controle da ansiedade é conhecido como uma atividade contínua. O processo para se tornar uma au pair não é uma corrida de velocidade; é uma maratona. Por mais que para alguns seja rápido, a cota de ansiedade sempre atinge níveis altíssimos e cabe à nós saber controlá-la para não trocar os pés pelas mãos.

E o mais engraçado é que conforme vou escrevendo esses textos o que acontece é o seguinte: eu começo super racional, sou tomada pela ansiedade e concluo em plena serenidade. Eu sei que respirar e aguardar é o melhor que posso fazer e é o que me torna cada vez mais próxima do meu objetivo, porque é o que faz os dias passarem da melhor maneira possível.

Haja, viu?

Anúncios

3 comentários sobre “Mais um sobre a ansiedade…

    • Larissa Menon disse:

      Não existem agências mais rápidas e a outra holandesa que já desisti. E não está demorando nada absurdo, na verdade… estou “reclamando” cerca de 2 meses antes da média que as meninas demoram pra encontrar família por essas agências. Só faz 1 mês que meu app foi pra holanda e ainda assim tivemos 2 semanas de holidays que os holandeses curtem aproveitar e o país praticamente pára mesmo.
      No final, tá tudo bem… mas pra quem tá em casa só esperando uma noticia positiva, ela podia chegar antes, né? hahaha

      Curtir

  1. Gabi disse:

    Larissa, tbm estou me preparando pra ser au pair, porém nos EUA. Mas ontem recebi um email falando que meu app não foi aceito! Quase morri de desespero, como não posso mais ser au pair no EUA resolvi tentar na Holanda. (Já que to no inferno vou abraça o capeta né?) Podes me mandar um email no gabriela.chiodini@hotmail.com pra que eu possa tirar algumas dúvidas ctg?
    Sou de Santa Catarina!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s