Mimos de dezembro: livros!

Quem me conhece sabe que eu adoro ler… e quem me conhece sabe também que eu adoro livros.

Outro dia ainda estive pensando se compro ou não um e-reader, mas a ideia me deixou um pouco deprimida. Eu gosto tanto da sensação do papel, do ato de virar páginas, de abraçar o livro quando paro ou termino a leitura e estou cheia de ternura pela história… talvez chegue o dia em que eu cederei, mas por enquanto ainda acho que o ato de ir na livraria, olhar aqueles montes de livros, tocá-los, folheá-los e escolhê-los divino e indispensável.

2012, no entanto, foi um ano em que não li tanto quanto gostaria, apesar de ter feito ótimas aquisições. O último livro que li completo antes do Bicicletas e Tulipas foi um guia do Lonely Planet sobre a Holanda, em maio ou junho. Meu cérebro simplesmente travou e eu me dediquei mais à leitura virtual que ao papel em si. E os livros da fila foram se acumulando… eu comprei alguns bons livros no decorrer do ano, terminei de ler os títulos da Jane Austen antes de travar, mas foi só agora em dezembro que me entreguei novamente aos prazeres da leitura. Comprei alguns livros que estava com vontade de ler há algum tempo e ganhei um muito especial de natal, do Augusto (<3). E admito que só não comprei mais livros porque meu dinheiro já tem outro destino, senão teria tido prejuízo hahaha.

clica nas imagens que dá para ver maior 🙂

Tudo começou quando estava andando pela Paulista e aproveitei pra dar uma paradinha numa banca que sempre tem livros de coleções que são lançadas com revistas e jornais e afins… Ela fica perto da entrada do metrô Consolação, ali perto do América e tal, não sei dizer exatamente, mas sempre passo lá e vejo o que tem de bom, porque além de conseguir alguns volumes que perdi, esses livros sempre vem com desconto (winning!). Chegando lá me deparei com vários exemplares de uma coleção da Abril com clássicos da literatura mundial e aproveitei e comprei uma cópia do Morro dos Ventos Uivantes da Emily Brontë pra mim. Eu já o li, mas ainda não tinha um para chamar de meu. Além dele, comprei também o Grandes Esperanças do Charles Dickens que já fiquei com o dedinho coçando pra comprar outras vezes.

Depois, num outro dia, fui à Livraria Cultura pra ver se por acaso tinha algum exemplar do Bicicletas e Tulipas (falei dele aqui) da Isadora Lenzi Michel lá na loja, mas acabei tendo que encomendá-lo mesmo. Aproveitei a viagem e perdi algumas horinhas brincando de explorar as prateleiras e ver o que tinha de bom por lá… e acabei saindo da loja com o Bicicletas reservado e o Jane Eyre da Charlotte Brontë, irmã da Emily, na sacola. Eu vi o filme de 2011 com a Mia Wasikowska e o Micheal Fassbender e achei a história tão intrigante que resolvi que valia a pena ler o original, então acabei comprando um exemplar lindo(!!) em inglês. Indo pro caixa peguei uma cópia do Little Women da Louisa May Alcott que traz também a sua continuação, Good Wives. Eu gosto bastante desses romances de costumes e fiquei curiosa.

Pra fechar o mês com chave de ouro, o Augusto veio passar o Natal comigo e aproveitou para me presentear com uma biografia nova do Van Gogh chamada Van Gogh – A Vida, dos autores Steven Naifeh e Gregory White Smith. Eu tinha comentado com ele que estava com vontade de comprar esse livro (que é bem completo, detalhista e que também parece sugerir uma nova “teoria” sobre seu suicídio) e ele foi lá me comprou o danado pra mim! Tem como não amar? Estou louca para lê-lo!

Anúncios

3 comentários sobre “Mimos de dezembro: livros!

    • Larissa Menon disse:

      Quando eu tava trabalhando eu lia no mínimo 2 livros por mês só lendo no transporte público hahaha. Depois que saí do meu emprego e juntando com outros fatores a leitura travou, mas 2013 vai ser diferente! O incentivo que tenho são os próprios livros 😀

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s