Dicas de leitura: Au pairs

Então, eu acredito de verdade que quando uma ideia brota na nossa cabeça, hoje em dia, é simplesmente impossível não recorrer ao google para procurar por fontes de informação sobre aquilo.

A ideia, no meu caso, é o au pair e desde então tenho lido, lido, lido e assistido muitos blogs e vlogs de au pairs, não necessariamente daquelas que estão na Holanda. E eu acho que esses blogs e vlogs ajudam bastante a gente que ainda está aqui pesquisando ou segurando a ansiedade, pelo simples fato de que cada menina expões uma opinião única. Sim, às vezes as opiniões são parecidas, mas cada uma delas vem de experiências diferentes e é legal manter em mente que nossas experiências também serão diferentes e que são elas que nos farão refletir sobre os mesmos temas que essas meninas refletem em seus vlogs e blogs e um dia nós teremos nossas próprias opiniões.

Não sei se me fiz clara, mas gostaria de compartilhar com vocês alguns desses blogs e vlogs (alguns já estão há algum tempo aqui na aba do + + e +, mas outros não e não acho que todo mundo olhe aquela aba).

Vlogs
Vou começar listando os vlogs porque eles são só dois. Tanto a Karol quanto a Nayra são (foram) au pairs nos EUA, mas pelos vídeos, tirando a parte de rotina/uso do carro, dá pra ver que os sentimentos, as ansiedades, dúvidas e curiosidades são bem parecidas com as de alguém que quer ser ou já é au pair em outros lugares, como na Holanda, por exemplo. A Karol já está de volta no Brasil (enquanto a Nayra continua atualizando de lá), mas é bem legal de fuçar o histórico dela.

Canal: Nayra Karla

Canal: Au Pair Karol

Blogs
Os blogs são vários! Eu acho inclusive que minha pastinha com a tag Holanda! no google reader é a que tem mais feeds, porque eu vou assinando feito louca os blogs de todas as meninas que eu descubro que são ou querem ser au pairs na Holanda,  principalmente. Mas a história é a mesma com as au pairs de outros cantos, nossas dúvidas e anseios são universais, por isso essa listinha engloba blogs de meninas que também estão nos EUA.

O Yasmin quer falar é um blog fofo. A dona dele, claro, é a fofa da Yasmin, uma carioca que está na louca busca por família. Estamos no mesmo barco, na mesma agência, na mesma fase do processo. É bastante legal acompanhar os pequenos avanços que ela vai tendo conforme eu vou tendo também.

O Hoi… it’s Holland! é escrito pela Walquirya, uma paulistana de 22 anos que está vivendo há pouco mais de um mês em Huizen. É um blog simples, pessoal, mas bastante divertido de acompanhar. Ela fala basicamente do que está acontecendo em seu dia a dia, mas de maneira bem humorada. É uma leitura gostosa.

O blog da Mariana é outra leitura bastante divertida. Infelizmente ela não o atualiza desde junho, mas é bastante legal fuçar os arquivos, principalmente dos meses do comecinho de 2012, quando ela tinha acabado de chegar na Holanda e narrava sua adaptação ao país, sob neve, vinda das quentes terras nordestinas.

Não tão atualizado, mas ainda respirando é o Minhas Relações Internacionais, da Lara. Ela fala da rotina, claro, lá nos Países Baixos, mas escreve por temas e também conta de suas andanças por outros territórios europeus. Ela escreve de maneira bastante descontraída, o que faz a gente devorar o blog.

O Before the Winter é um blog completamente diferente de todos já listados aqui porque é um blog de alguém que lutou muito para realizar o sonho de ser au pair na Holanda, mas que quando chegou lá percebeu que nem tudo é como a gente imagina. Sim, eu acredito que todas as meninas percebem isso, mas a autora deste explora bastante a parte “chata” de ser au pair. Ela já voltou para o Brasil, mas seus desabafos estão ali para quem quiser ler. Eu acho bastante interessante.

O 365 dias é um blog de memórias. Jenny, uma menina linda, é daquelas apaixonantes. As memórias dela são escritas de tal maneira que a gente fica com um gostinho muito bom na boca e ler o blog é um deleite. Conforme vamos lendo, post a post, a vontade que temos é de, quando for a nossa vez, se entregar ao menos 10% do que ela se entregou às coisas que vamos viver.

O blog da Nadja, A Caçadora de Esmeraldas, foi o primeiro blog de uma au pair na Holanda que eu li, numa madrugada no finalzinho de 2011, quando eu estava procurando loucamente por mais informações sobre o processo. Ela foi au pair lá em 2009 e atualiza o blog até hoje, às vezes tratando do assunto “au pair”, mas fuçar os arquivos é bastante interessante e descobrir tudo o que sentimos além de universal, é atemporal.

O we, au pairs é um blog que está apenas começando. Apesar de ser escrito em inglês, ele é feito por 3 brasileiras que com o tempo e as vivências holandesas vão encher os arquivos com novidades, curiosidades e banalidades da vida de au pairs nesse pequeno país europeu.

Eu acho que já dei dicas o suficiente de leituras, né? No final darei só uma dica de um blog sobre ser au pair nos EUA, mas acho que é uma das melhores que eu poderia dar. O Blog das 30 Au Pairs é exatamente o que o título indica. Ele é escrito por 30 meninas, algumas futuras, algumas atuais e outras ex-au pairs nos Estados Unidos. Cada uma posta em um dia do mês e escreve sobre o que tem vivido. É bacana porque ao mesmo tempo conseguimos todo o tipo de opinião, afinal, são trinta meninas diferentes falando sobre todas as partes do processo. Temos os anseios, temos o dia a dia e temos a voz da experiência.

Anúncios

3 comentários sobre “Dicas de leitura: Au pairs

  1. Plbnz disse:

    Eu também estou planejando ser Au Pair e tô assistindo e lendo de tudo sobre o assunto na internet. O vlog da Karol eu já conhecia, o da Nayra não, vou conhecer!

    Boa sorte pra você (=

    Curtir

    • Larissa Menon disse:

      Eu adoro o Vlog da Nayra, pena que o programa não deu certo pra ela e ela acabou voltando pro BR. Mas mesmo assim, eu a acho super bem humorada, os vídeos são uma delícia de assistir e é bem legal a maneira como ela se expressa, inclusive quando está apontando os fatores negativos.

      Boa sorte pra você também, Paula!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s