A pior série do MUNDO.

Ok, assunto complicado, mas o que é televisão ruim de verdade? Eu acho que já tivesse visto mil exemplos de péssimas produções aqui na nossa televisão brasileira; achei também que um programa de soletração com adultos franceses tivesse sido ruim o bastante, sem falar na novela alemã que já assisti, mas explorando o netflix há 2 semanas acho que finalmente descobri qual é a pior série do mundo.

HEX é uma série britânica que trata de assuntos sobrenaturais, ela foi produzida entre 2004 e 2005 e entre alguns nomes desconhecidos temos o Michael Fassbender interpretando uma das personagens principais – não que isso tenha relevância alguma.

Cassie, Ella, Azazeal e Thelma

A história é a seguinte: Cassie estuda em um internato e juntamente com sua colega de quarto lésbica, Thelma, é excluída do restante da turma. Um belo dia ela encontra um vaso ligado à rituais vudus, porque a escola funciona em um antigo prédio onde a dona acabou se envolvendo com a religião dos escravos. Daí que depois de encontrar o vaso ela começa a ter visões terríveis e a ser perseguida por fantasmas, mas o pior mesmo é que um cara estranho fica aparecendo pra ela/a seguindo o tempo todo. Quando ele finalmente se aproxima descobre-se que ele é Azazeal (um anjo caído, líder dos nefilins) e ele teve um caso com a antiga dona do lugar e aparentemente quer fazer um filho na Cassie. Mas antes ele precisa de um sacrifício e mata a Thelma, que volta como um fantasma para fazer companhia para a amiga. A primeira temporada segue Cassie descobrindo que é uma bruxa e descende da antiga família proprietária do prédio onde estuda, mas não fica muito claro se é por isso que o Azazeal quer fazer um filho nela, porque parece que ele vem tentando ter um filho desde o antigo Egito. Parece que ele ter um filho é importante pra poder trazer os nefilins para a terra. Os nefilins são outros anjos caídos, ou demônios, você escolhe, mas o mais engraçado é que quando ele finalmente consegue fazer o filho na Cassie e transformar um aborto em parto, ele esquece dos nefilins depois de libertar 3 deles e a história muda completamente. Uma assassina chamada Ella aparece e aparentemente ela está há 500 anos matando as grávidas do Azazeal, mas dessa vez perdeu o ônibus e vai ter que matar o bebê, mas por um erro de cálculo ela acaba matando a Cassie e o filho não morto, chamado Malachi, cresce super rápido. E o Azazeal sai da história também quando o rebento já tem 17 anos e vai estudar com a Ella no internato. Daí a fantasma Thelma fica amiga da assassina da melhor amiga e faz jogo duplo o resto da temporada com o Malachi, simplesmente porque é idiota, mas não tanto quanto os roteiristas que conseguiram escrever um troço ruim desses. Ella vive um triangulo amoroso com uma das personagens secundárias da primeira temporada, o Leon e com o Malachi, por que né? Por que não? E o Malachi precisa não morrer pra poder dar início ao apocalipse.

Daí que depois de 18 episódios divididos a série acaba sem um final. Não é só a história que é ruim, mas se ela não existisse, as péssimas atuações, a horrenda caracterização das personagens e os terríveis efeitos visuais não existiriam também. Além de tudo, conseguiram misturar um monte de histórias hebraicas/cristãs com o paganismo do vudu e a bruxaria da idade média e o resultado foi algo simplesmente sem sentido algum. Não dá pra entender a história porque ela é um frankenstein religioso e é impossível de entender as personagens porque elas são tão rasas e dependentes de uma trama tão inexpressiva que é melhor mesmo que tenha terminado sem final, porque eu acho que seria bem difícil tirar algum sentido de tudo aquilo.

Mas a cereja do bolo mesmo são os fãs, que conseguem superar tudo e fazer vídeos de homenagem como esse aqui:

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s