Enquanto algumas séries reafirmaram seus lugares em meu coração nesse 2012 de meu deus, outras ganharam espaço com muito gosto e satisfação. Algumas já são antigas, outras não, mas vou tentar aqui fazer o meu apanhado do que assisti em seriado esse ano e curti. A primeira série a aparecer é Portlandia do IFC.

Carrie Brownstein e Fred Armisen
Ao mesmo tempo que a cultura pop emerge se tornando o estandarte da juventude (e daqueles que querem permanecer jovens), a contracultura parece perder completamente sua importância exatamente quando parece tão disseminada. Falei um pouco difícil, mas o que quero dizer é o seguinte: hipsters podem ser muito toscos. E Portlandia pega carona exatamente nessa possibilidade ou premissa. A série faz piada dos esteriótipos que hoje em dia todo mundo conhece: os punks, os orgânicos, as feministas, os ativistas, o geek, o aficionado por tecnologias, os cults… enfim, a lista é longa.
Portlandia segue um formato simples de sketchs que vão sendo costurados através de uma história que segue um tema e tudo se passa em Portland, Oregon, nos Estados Unidos. Todos os personagens são interpretados pela dupla criadora (que também escreve todos os episódios) Carrie Brownstein e Fred Armisen. Fred é humorista e ator de profissão e rosto conhecido dos fãs de Saturday Night Live; Carrie vem de uma longa e boa carreira como guitarrista e vocalista das bandas Sleater-Kinney e Wild Flag.
Eu realmente não tenho muito o que dizer além de que o humor é ótimo, as cenas hilárias e que todo mundo hoje em dia conhece pelo menos uma pessoa parecida com essas personagens. Sintam o gostinho:
E como eu sou boazinha, esse é o link para o torrent da primeira temporada; e esse é o torrent da segunda temporada. A terceira temporada só vai ao ar em janeiro de 2013, mas tudo bem, enquanto isso a gente se distrai com os antigos e as outras boas séries.