Celular de anjo!

No sul da Holanda, na província de Brabante do Norte, a catedral de São João Evangelista da cidade de Den Bosh tem um anjo nada convencional.

Sim, é isso mesmo o que você viu. Quer confirmar?

Sim, este anjo está ao telefone, mas o melhor ainda está por vir!

Um casal anonimo decidiu, em abril de 2011, criar um cartão de visitas para o anjo e o número logo se popularizou. As pessoas ligam para o número para falar de tudo. E crianças ligam para saber como ele faz na chuva, perguntar qual idioma ele fala e por aí vai.

O anjo recebe cerca de 30 telefonemas por dia nesse número e a Igreja não perdeu tempo para correr atrás da concorrência. Eles instalaram uma placa com um número novo para o qual as pessoas podem ligar ao custo de cerca de 1 euro e falar com uma secretária eletrônica que te guiará por massantes opções. E ainda assim a catedral afirma receber cerca de 100 ligações por semana!

Enquanto isso, o autor da escultura, um artista plástico holandês de 63 anos, o sr. Ton Mooy, quando esculpiu o anjo telefonista, também fez outros 13 anjos convencionais e mais 26 outras estátuas de outras representações que comumente se vê em igrejas. E diz que criou esse anjo para representar uma linha direta com Deus… e que hoje em dia nada representaria isso melhor do que um telefone celular!

Eu preferiria ligar pro número onde eu o anjo conversa comigo sobre o que vai jantar, e não pra um anjo que vai pedir pra eu apertar 1 se quiser ouvir a história da igreja.

A fonte é esse artigo bacana e mais detalhado do nyt:  a dutch churchs angel is in demand

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s