Mulheres, futebol, homens e a internet.

Pra quem não sabe, estou num tumblr engraçado, descompromissado e cheio de homens bonitos. É acima de tudo uma brincadeira, um meio de diversão, tanto pra quem acessa o site quanto pra quem faz o site.

A que é pouco esperta teve a idéia de fazermos um blog com jogadores gostosos, porque né, tá cheio deles por aí e a copa do mundo é uma enorme vitrine. Mesmo quem não gosta de futebol assiste um jogo ou dois e quem gosta da fruta repara – sim – em quem tá em campo. Pois bem, quando ela me chamou pra entrar com ela no gatosdacopa eu aceitei logo de cara, e porque não? Adoro futebol e adoro homem. Hahaha.

O time ficou completo com a participação da Jana, da Ju e da Ale, as quais eu não conheço muito bem e não sei exatamente qual o nível de interesse delas pelo esporte. Mas acredito todas entendem pelo menos um pouco do negócio e gostam do jogo, até porque, não acho que alguém se submeteria a assistir jogos apenas pra ver homens bonitos e depois postar num site da internet.

Eu gosto – e muito – de futebol, não vou dizer que é desde criancinha porque demorou bastante pra eu entender o rolê e pegar o espírito da coisa. Mas eu sou daquele tipo que acompanha o futebol, que vê jogos além dos do meu time, que acompanha outros campeonatos além da série A do Brasileiro e da fase eliminatória da Champions League. Eu sou daquele tipo que para pra assistir jogo transmitido pela Rede Vida e que gosta de assistir em silencio pra não perder os lances do jogo no meio de um bate-papo. Eu participo de rodas de debate com rapazes e o primeiro caderno da Folha que eu leio todo dia é o de esportes. Eu não preciso provar isso na internet. Eu achei extremamente imbecil enumerar isso neste parágrafo.

Eu não acredito que seja necessário colocar um disclaimer na home do tumblr para que as pessoas se desprendam de julgamentos mesquinhos. Da falsa sensação de superioridade de pessoas que têm album do farmville no facebook, por acreditarem que quem coloca fotos de homens bonitos na internet se resumem a isso. Não é necessário que a gente responda um questionário sobre a lei do impedimento pra provar que é possivel gostar de homens bonitos e ainda entender de futebol.

Tudo bem, pode achar ridículo cinco mulheres pagando pau pra jogador de futebol bonito e gostoso? Claro que pode, o que não vale é achar que porque essas cinco mulheres fazem isso, claramente por diversão e não se levando a sério, que elas fazem apenas isso. Mais ridículo que ficar periguetando jogador de futebol em um blog descompromissado é se restringir a ideia de que fazer isso inibe a possibilidade de se gostar ou de entender o esporte.

Mulheres, se acalmem, respirem e realizem: se vocês repararem na coxa daquele jogador delicioso daquela seleção do leste europeu ou do norte da África, ou de sei lá onde, vocês não estarão anulando todos os anos que passaram assistindo a jogos e vibrando com lances e jogadas e devotando-se ao puro exercício do gostar de verdade de futebol. Deixem disso e deixem de ser ridículas.

Anúncios

2 comentários sobre “Mulheres, futebol, homens e a internet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s