I guess this is growing up.

Não é o simples fato de envelhecer, pois sinto que estamos naquela fase onde por mais que envelhaçamos, ainda estamos jovens. A questão é que estamos ficando mais velhos, eu só não sei exatamente quando foi que isso aconteceu.

De uns tempos pra cá tenho percebido que pessoas mais jovens que eu, à quem eu normalmente me referia como “crianças” ou “meninos” já estão por aí fumando, bebendo, fornicando e até mesmo dirigindo! Então, se eles já tem idade o suficiente pra poder fazer isso, quer dizer que eu já não estou tão jovem, afinal, legalmente, eu já posso dirigir há praticamente 5 anos. Eu já até terminei a faculdade, pelo amor de Deus!

Mas nada disso implica realmente que nos tornamos adultos. Tudo isso acontece tão naturalmente hoje em dia que não é comum parar e pensar “ok, agora eu sou adulta”. Sair do colégio, entrar na faculdade, começar a gostar de cerveja e bebê-la regularmente, poder dirigir, votar, entrar nas baladas com seu próprio RG, conseguir um estágio, terminar a faculdade, ser efetivado ou conhecer e viver o termo “desempregado” pela primeira vez… é tudo tão natural, que nenhum vem efetivamente separar águas e fazer você perceber que sim, é verdade, você cresceu.

Acho que só percebemos que finalmente nos tornamos adultos quando uma de suas melhores amigas anuncia que irá se casar. Os motivos podem ser os mais diversos e não importam realmente, mas pára tudo: estamos falando de casamento aqui!

E não é como se alguns de nossos primos e primas distantes – ou nem tão distantes assim – que têm praticamente a mesma idade que a gente já não tenham casado, mas quando se trata de um amigo as coisas mudam, o altar fica muito mais próximo de todos, inclusive de você.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s