Top três vídeos que ganham cores.

Não sei se já é sabido por aqui, mas eu adoro videoclipes. Acho um formato incrível que permite inúmeras formas de linguagem e narrativa. Clipe é uma plataforma tão livre que a gente encontra de tudo. Abre o youtube e confere. Foi mais ou menos o que eu fiz pra trazer pra vocês essa pequena listinha de 3 vídeo-clipes que ganham cores.

Não sou nenhuma expert no assunto, na verdade, sou mera curiosa… porém, porquê não compartilhar com vocês o pouco que sei, heim? Dá o play Maca:

Regina Spektor – Fidelity

O clipe que no início é em preto e branco é um doce por inteiro. Extremamente meigo, como a música, ele ganha cor e fica mais lindo ainda! Tirando alguns pecados de estampa e textura, eu acho esse clipe simplesmente lindo. O preto e branco é muito bem articulado e o colorido entra com tudo. Acho que tenho outro pequeno comentário pra fazer que é que as cores se misturam muito e acabam ficando só um negócio escuro. Mas a idéia continua ótima e o clipe continua agradando horrores por aqui.

Aqui o clipe tem uma estética bem diferente do anterior, com as duas cantoras e todo o cenário super cleans. Branco em seu estado puro, com apenas 4 cores elas imprimem tudo o que precisam. Sem exageros nem saturação. Adorei. A música é um caso a parte, porque eu poderia passar o dia só a ouvindo sem problema nenhum. Enfim, é a prova maior de que com um orçamento pequeno, uma idéia simples com boa execussão e uma edição limpa é possivel fazer coisa de qualidade.

Robyn – Cobrastyle

A música foge um pouco do estilo que as outras duas tinham. Com uma pegada mais “electro” o clipe vem nesse embalo meio new rave que tá/tava bombando até agora pouco. Já que eu não gosto muito dessa música eu vou falar mesmo só  do clipe. O clipe também não me agrada muito. Eu acho que a grande graça de clipes como esses onde as cores aparecem é que isso se dá de maneira gradual… As cores vão surgindo e então está tudo colorido e se não está tudo colorido, o que importa está. Esse clipe, no entando, já introduz a cor no começo, fica indo e voltando nessa piração de cor e ah, o jeito como eles introduzem as cores é muito manjado, já vimos por aí mil vezes. O pó mesmo, a gente acabou de ver no clipe da Spektor de 2 anos atrás. A idéia é legal, verdade, mas não sei se foi bem executada.

Enfim, a lista só tem 3 clipes, todos de mulher. Eu sei que existem bem mais… mas acho que esse da Regina Spektor que é mais antiguinho é o que melhor representa isso e esses dois são praticamente lançamentos, sairam nos últimos dois meses, então vão, se já não estão bombando, bombar. Só isso. 🙂

Anúncios

2 comentários sobre “Top três vídeos que ganham cores.

  1. pablo disse:

    oi fofa tudo bem?
    o que eu mais gostei foi o da regina spektor… ela nao parece uma fiona apple de buchechas e peitos? rs
    o segundo eh legalzinho e o terceiro acho que jah tinha visto na decada de 80… rs.
    beijos!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s